sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bulevar da Rua dos Pinheiros é apresentado na ACSP

A revitalização das ruas Teodoro Sampaio e dos Pinheiros foi o tema da Comissão de Política Urbana da Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na última terça-feira (7). A ideia foi apresentada aos membros da Casa por empresários e moradores da região que idealizam os projetos. O superintendente da distrital, Enrico Cirillo, coordenou a sessão.
No caso da Rua dos Pinheiros, é estudada a implantação de um bulevar em toda na extensão da via, desde o Largo da Batata até a Avenida Rebouças. “Pretendemos transformar o lugar numa opção de lazer ao público do bairro, pois oferece uma variedade de restaurantes e serviços de qualidade”, afirma o vice-presidente da Associação de Moradores e Empresários de Pinheiros (AMEPI), Sérgio Andreucci.
O secretário da entidade, Orlando Pimenta, também lembrou que os moradores da Rua dos Pinheiros e das vias adjacentes também serão beneficiados. “Bancos, lixeiras, reforma das calçadas e um sistema com câmeras de vigilância estão entre as principais intervenções que vamos promover na rua”.
Quanto à revitalização da Teodoro Sampaio, a iniciativa, mesmo ainda recente, já conta com o publicitário Ricardo Papa e o arquiteto Thomas de Boer no seu desenvolvimento. A instalação de mobiliários urbanos, semelhantes aos da Rua dos Pinheiros, são algumas das melhorias na rua previstas por eles, que foram convidados pela AMEPI a realizar um intercâmbio entre os projetos.
Saiba mais sobre a AMEPI pelo e-mail analucia@grupo1.com.br ou pelo telefone 3063-2626.

Um comentário:

  1. Espero que este projeto não tenha nada a ver com a proibição da feirinha da Teodoro porque desta feirinha dependem 70 artesãos e artistas de rua, que lutam a + ou - 10 anos na Câmara municipal para aprovarem um projeto de lei a legalização do trabalho. Não é certo um projeto que não leve em consideração o que já existe no local e as pessoas.

    ResponderExcluir