sexta-feira, 23 de março de 2012

Agora não, mano!

Silvia Vinhas
BandSports
Causou polêmica a declaração de Mano Meneses, em que o treinador sugeriu a necessidade da transferência de Neymar para o exterior, para que o jogador possa evoluir até o Mundial de 2014. Choveram críticas e a mais contundente foi a de Pelé. O Rei criticou o técnico da seleção brasileira “por não gostar do Santos” e defendeu a permanência de Neymar no time paulista. E lembrou que, para ser o melhor do mundo, não precisou deixar a Vila Belmiro. Pelé defendeu o Santos de 1956 a 1974. O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que não mediu esforços para segurar o craque no Brasil, não se conformou com a falta de tato de Mano e disparou:  “Se a questão é evoluir, então o técnico também deveria treinar no exterior”. Muricy Ramalho reforça o coro na defesa de Neymar no Brasil e diz que é possível se destacar, jogar bem e ainda ficar no país. Já os ex-jogadores Ronaldo e Cafu concordam que ainda falta esse intercâmbio para Neymar fazer história, isso se Lionel Messi parar de fazer gols!
Desde a vinda de Ronaldo para o Corinthians, a possibilidade de craques de grandes nomes jogarem no Brasil deu início a uma nova era no futebol nacional. Por muitos anos, ir embora era a solução para milhares de jovens talentos. Com o alto investimento das empresas, o amparo coloca o Brasil em um cenário promissor e profissional, que escancara de vez as possibilidades de uma real evolução no futebol brasileiro. Mano talvez tenha sido mal interpretado, talvez esteja realmente preocupado com o futuro do craque santista, mas a realidade é outra. Aos 20 anos, Neymar é a estrela maior da renovada seleção brasileira que neste ano buscará o inédito ouro olímpico e, em dois anos, lutará pelo hexacampeonato mundial. Já Mano Meneses vive inferno astral. Perdeu o apoio de seu principal defensor, Andrés Sanches, que já questiona os resultados do técnico gaúcho, e precisa do título inédito em Londres, teste inevitável em 2012, para permanecer no cargo.
Se Neymar está se expondo demais, Mano não precisava dessa mídia negativa. E Mano, com o gol mais bonito do mundo, Neymar só precisa de tempo para evoluir. Aqui no Brasil, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário