No dia 24 de março (sábado), a Clínica de Urologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, irá promover mais uma edição da Campanha da Próstata para o diagnóstico precoce do câncer, doença que acomete anualmente 3% da população masculina, acima de 50 anos.
A previsão é atender 1000 homens, de 50 e 70 anos de idade, das 8h00 às 15h00, no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 (próxima à Estação Clínicas do Metrô). Serão 140 atendimentos/ hora.
Segundo o urologista Geraldo de Campos Freire, os interessados responderão a questionários sobre função erétil e função miccional. Depois realizarão exames de toque retal e de sangue para dosagem de PSA.
A circunferência da cintura, importante indicador da saúde, também será medida. Os homens com volume abdominal são mais propensos a ter câncer de próstata do que aqueles que acumulam poucas gorduras na região abdominal, explica Campos Freire.
Para atender a demanda, a Clínica de Urologia mobilizará cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, voluntários e administrativos.
Os resultados dos exames serão encaminhados para a residência dos participantes. Os casos diagnosticados com câncer de próstata serão tratados no HC.
As inscrições devem ser feitas pelo telefone: 2661.3370, das 8h00 às 15h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário