sexta-feira, 9 de março de 2012

Paulistanos pagarão mais caro por valets

Prefeitura de SP estima que 90% dos vales estejam irregulares
Para coibir a ação de valets irregulares em bairros boêmios como Pinheiros e Vila Madalena, a Prefeitura de São Paulo deve lançar até o final do semestre um talão com comprovantes do serviço. No documento, constará o CNPJ da empresa, endereço e as informações do veículo. Porém, apesar de ser bem recebida por parte dos paulistanos, a medida poderá representar novos custos para clientes de bares e restaurantes.
Segundo a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), os gastos para formalização dos valets será repassado ao consumidor assim que a determinação municipal começar a valer, pois será uma cobrança antecipada de 5% sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS).
Os talões poderão ser obtidos por meio do cadastro via internet, quando será emitido um boleto para pagamento. O envio do material acontecerá pelos Correios ou pelo Sedex. De acordo com a Prefeitura, 90% dos cerca de 600 das empresas que prestam serviço de manobrista na cidade estão irregulares e, por consequência, não pagam impostos.
No final do ano passado, donos de valets irregulares na Vila Madalena foram detidos pela Polícia Civil, ao terem funcionários flagrados estacionando carros de clientes de bares e restaurantes em via pública. Com a regularização, situações como essa poderão render multas iniciais de R$ 600 a empresas de manobristas, que poderão até ser fechadas. Estabelecimentos que contratarem o serviço de maneira informal também podem receber autuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário