sexta-feira, 9 de março de 2012

Como tratar e evitar a celulite

Nesta dicas de beleza vou falar do mau mais temido pelas mulheres: celulite!
A celulite é sem dúvida o grande pesadelo das mulheres. A origem do problema que deixa as pernas e o bumbum cheio de furinhos pode ser genética, mas sua principal causa está relacionada ao aumento da produção de hormônios femininos.
A má alimentação, o sedentarismo, o uso de anticoncepcionais e o vício do cigarro agravam o problema. E não são só as mulheres que estão acima do peso as principais vítimas, as magrinhas também podem sofrer com o incômodo.
A celulite é um problema que tem atingindo grande parte das mulheres, assim as marcas indesejáveis são reflexos de algumas disfunções do organismo da pessoa. De certa forma, existem algumas marcas mais leves e outras mais profundas, neste caso é necessário saber qual é a sua para que seja possível encontrar as soluções.
A alimentação saudável e balanceada é uma maneira de ajudar a prevenir ou em alguns casos eliminar a celulite. Os alimentos ricos em vitaminas e fibras também são altamente recomendados nesta situação.
Antes de encarar os procedimentos estéticos, vale a pena investir em uma fórmula simples para evitar a celulite. Adote hábitos saudáveis. Tenha uma alimentação balanceada, evite os alimentos gordurosos, o excesso de sal e de açúcar, prefira as frutas, verduras, legumes e alimentos com fibras. Abandone o cigarro, pratique atividade física. Andar de bicicleta, correr ou caminhar pelo menos três vezes por semana são formas de estimular a circulação e queimar a gordura corporal, o que ajuda muito na eliminação das celulites.
Os cremes são grandes aliados na guerra contra a celulite. Eles tornam a pele mais lisa e macia, com menos depressões e pontos de gordura localizada. Com a adoção de hábitos saudáveis e uma dieta específica, os resultados podem ser ainda melhores.
Ao escolher o seu creme, dê preferência àqueles que têm alguns destes ingredientes no rótulo: cafeína, arnica, castanha-da-índia, centelha asiática, rutina, escina, extrato de hera, plectranthus, fucus. Depois, é só ter disciplina e aplicar o produto 2 vezes por dia, de preferência após o banho, por pelo menos 2 meses. É recomendável esfoliar a pele de uma a duas vezes por semana para intensificar a absorção do produto.
Tratamentos para celulite:
Para ajudar as mulheres que querem se livrar da pele com aspecto de casca de laranja, os tratamentos de combate à celulite estão cada vez mais modernos. A escolha do procedimento mais adequado depende do grau da celulite.
No grau 1, a celulite é considerada leve e os furinhos não são visíveis. Como ela ainda está no começo e é interna, as alterações só podem ser percebidas ao contrair ou apertar a pele. Quem está nesse grau, pode usar um creme específico ou fazer sessões de drenagem linfática, uma massagem que estimula a circulação e a eliminação de líquidos e toxinas do organismo. Outra opção é o ultrassom, que emite vibrações de baixa freqüência para ativar a circulação e eliminar o excesso de líquidos.
No grau 2, a celulite é moderada. A pele tem aspecto acolchoado e os furinhos já são aparentes, mesmo sem contrair a região. A partir do grau 3 eles já são bem visíveis, a pele fica áspera e inchada, é possível sentir os nódulos ao apalpar a região. Os procedimentos mais indicados são a mesoterapia, feita com a aplicação de injeções com substâncias que intensificam a eliminação de gordura ou a carboxiterapia aquecida, com aplicações de injeções de gás carbônico quente para melhorar a circulação na região.
Quando a celulite atinge o grau 4, está no seu estágio mais grave, com nódulos profundos e muito visíveis, que podem causar dores. Para tratar, é preciso recorrer aos tratamentos mais radicais e até mesmo às intervenções cirúrgicas como a subcisão, que solta às fibras que repuxam a pele. Também é usada uma técnica com um aparelho de radiofrequência, o Accent, que queima a gordura nas camadas mais profundas da pele.
Beijinhos, Gil Jung

Nenhum comentário:

Postar um comentário