A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irá fechar a Linha 9 - Esmeralda aos domingos. A interdição começa já neste dia 25, sendo realizada em semanas alternadas para serviços de modernização do ramal, que no período de um ano teve um aumento de 46% no volume de usuários. A superlotação acontece principalmente devido à integração com a Linha 4 - Amarela do Metrô, na Estação Pinheiros.
Os passageiros da Linha 5 - Lilás do Metrô também agravaram a situação, pois utilizam os trens da CPTM como conexão até a Linha 4. Na semana passada, a operação da Linha 9 - Esmeralda foi interrompida por falhas técnicas durante três horas entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, prejudicando 165 mil pessoas.
Entre as providências para reduzir os problemas está a instalação de novos transformadores de energia ao longo do traçado da Linha 9, visto que as panes têm relação direta com o sistema elétrico. A CPTM afirma que o cronograma das intervenções no ramal ainda serão definidos e comunicados aos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário