Além da expansão da Marginal, pacote de obras prevê novas pontes e ciclovia |
A Marginal Pinheiros ganhará mais oito quilômetros de extensão na pista direita sentido Interlagos. O projeto faz parte de um pacote de obras viárias da Prefeitura de São Paulo, orçado em R$ 1,8 bilhão, e tem como objetivo desafogar o trânsito na zona Sul.
O novo traçado da Marginal deve começar na Avenida Guido Caloi, na altura da Ponte Transamérica, onde estão previstas outras intervenções, como três novas faixas de tráfego e uma ciclovia com 3 metros de largura até a Ponte Vitorino Goulart, nas imediações do Autódromo de Interlagos. Também estão nos planos da Prefeitura duas novas pontes, uma sobre o Rio Pinheiros e outra cruzando um dos canais da Represa Guarapiranga.
Para que a ampliação da Marginal seja viabilizada, terrenos da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), do governo estadual, podem ser repassados ao Município. O empecilho do projeto são as antenas de transmissão, que devem ser transferidas para outras áreas da zona Sul.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Siurb), o projeto pode ser licitado em até 90 dias. Porém, a execução das obras não será iniciada neste ano, quando termina a gestão do prefeito Gilberto Kassab. Investimentos do Estado também não são descartados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário