Os furtos e roubos de veículos na capital paulista nos meses de janeiro e fevereiro deste ano impressionam ao atingir 7.280 ocorrências policiais ou 99,2 crimes para cada grupo de 100 mil veículos registrados na cidade.
A região do extremo sul da Marginal do Pinheiros, no bairro do Campo Grande, lidera o ranking de furtos de veículos na cidade de São Paulo atualmente.
Somente neste ano, 47 veículos sumiram no fim da Marginal Pinheiros e nas avenidas Octalles Marcondes Ferreira, Engenheiro Eusébio Stevaux e Engenheiro Alberto de Zagottis, conforme levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo . Nesta área ficam o shopping SP Market, o parque infantil “O Mundo da Xuxa”, o São Paulo Golf Club e o templo onde o padre Marcelo Rossi celebra missas.
A análise, realizada a partir de 14,8 mil boletins de ocorrência de roubos e furtos de veículos registrados na capital em 2012, também revelou que ruas de hospitais estão entre as mais perigosas para se estacionar. O levantamento aponta ainda a zona leste da cidade como a região onde mais se rouba (quando há violência ou ameaça do ladrão) veículos. Na Avenida Sapopemba foi registrado, em janeiro e fevereiro, o maior índice - 83 roubos de veículos (1,3 por dia). Em toda a cidade, foram 121 (5 por hora). No mesmo período do ano passado, a capital teve, em média, cem casos de roubo.
Dados da 6ª Seccional de Santo Amaro
Nº de roubos: 56 (Esta. do Alvarenga), 38 (Est. de Itapecerica), 34 (Av. Cupecê), 28 (Av. Senador Teotônio Vilela), 21 (Av. Interlagos). Nº de furtos: 24 (Av. das Nações Unidas), 16 (Rua São Benedito), 11 (Av. Octalles M. Ferreira), 9 (Rua Duque Costa), 8 (Av. Nossa Sra. do Sabará).
Nenhum comentário:
Postar um comentário