A Linha 4 - Amarela do Metrô vem apresentando problemas nas interligações com outros trechos do Metrô há tempos. Em funcionamento em período integral desde outubro de 2011, as estações Butantã, Paulista, Pinheiros, República e Luz, são sempre motivo de críticas pelos usuários. Diariamente, em média, 448 mil pessoas utilizam o trecho. Em 2014, com a inauguração de novas estações, a estimativa é que 1 milhão de pessoas passem a usá-lo. Os principais problemas foram encontrados na interligação com a Estação Consolação da Linha 2 - Verde.
Segundo matéria veiculada no Jornal Agora, o Metrô informou que para melhorar o fluxo no corredor entre as estações Consolação e Paulista “a solução definitiva” só virá com a operação da Linha 5-lilás que se integrará com a linha 1-azul, na estação Santa Cruz, e com a linha 2-verde na Chácara Klabin e que a Linha 4-amarela está preparada para operar com 1 milhão de passageiros a partir de 2014.
Pane amedronta passageiros
Nesta semana uma pane elétrica na Linha 4 (Luz - Butantã) do Metrô paralisou o serviço por 40 minutos, prejudicando cerca de 16 mil pessoas. Uma composição ficou parada no túnel, perto da Estação Faria Lima, e os passageiros forçaram a porta e desceram na via.
Esta é a quarta pane na mais recente linha de transporte sobre trilhos da Capital, inaugurada em 2010. A Linha transporta, por dia, 550 mil passageiros em média.
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha, houve um problema elétrico na região da Estação Faria Lima.
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informou que o contrato com a ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4 - Amarela do Metrô, prevê redução do pagamento com base em indicadores de desempenho, além de perda de receita no caso de falhas ou paralisação do serviço sob sua responsabilidade.
No entanto, a pasta não explicou quanto a concessionária deixaria de receber em função da pane e das anteriores nem respondeu se a linha 4 apresenta mais falhas que as demais.
A ViaQuatro afirmou que não houve necessidade de acionar a operação Paese e que bilhetes foram devolvidos aos usuários prejudicados que optaram por outros meios de locomoção. Afirmou ainda que a pane foi “uma situação isolada que, após sanada, não se repetirá”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário