Shame. Drama - Reino Unido, 2011. Steve McQueen. Brandon (Michael Fassbender - melhor ator no Festival de Veneza) é um nova-iorquino de 30 anos compulsivo por sexo, mesma doença do ator Michael Douglas. A chegada da irmã (Carey Mulligan) tampouco a convivência com o chefe exigente (James Badge Dale) podem ajudá-lo a superar seus problemas ou levá-lo ao fundo do poço. Segundo a crítica, o filme foi um dos grandes injustiçados do Oscar 2012. (101 min)
Anjos da Noite 4: Um Novo Amanhecer. (Underworld 4: Awakening). Ação. EUA, 2012. Mans Marlind e Bjorn Stein. No quarto filme da franquia, Selene (Kate Beckinsale) acorda do coma em que era mantida depois de 14 anos. Sua filha (India Eisley) com o lobisomen-vampiro Michael já é uma adolescente. Em um cenário caótico lobisomens modificados em laboratório invadem a cidade devorando toda a população, principalmente seus arquiinimigos, os vampiros.
Drive. Ação - EUA, 2011. Um dublê de Hollywood (Ryan Gosling) está sendo perseguido por bandidos em troca de uma valiosa recompensa por sua captura por ter ajudado o ex-namorado da vizinha (Carey Mulligan) a fugir da cadeia. Premiado em Cannes por “Melhor Diretor”. Indicado ao Globo de Ouro à “Melhor Ator Coadjuvante” - Albert Brooks. Indicado ao Oscar à “Melhor Edição de Som” ( 100 min).
Poder Sem Limites. Ficção. (Chronicle) EUA, 2012. Josh Trank. Três adolescentes são expostos a uma substância misteriosa e começam a desenvolver superpoderes. Porém a responsabilidade de cada um não acompanha essa evolução. O que era para ser uma brincadeira de início acaba se transformando em tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário