sexta-feira, 2 de março de 2012

Parque Tizo prestes a virar realidade

O governador Geraldo Alckmin assinou o documento que autoriza a contratação das obras  do  Parque Tizo (Terras Institucionais da Zona Oeste), a serem executadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O local terá 1,3 milhão m² remanescentes da Mata Atlântica e será opção de lazer para moradores da zona Oeste de São Paulo e dos municípios de Embu, Osasco, Cotia e Taboão da Serra.
O Parque Tizo terá sua vocação voltada à pesquisa, sustentabilidade e educação ambiental, por abrigar espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção. A área pertence  à  CDHU  e,  após as obras, será transferida para a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que ficará responsável pela administração.
Os investimentos para implantação do parque  são  de cerca de R$ 34 milhões.  O governo do Estado de São Paulo já investiu R$ 6,1 milhões. Com isso, foi possível a preservação da área, construção de gradis e muros de cercamento, a contratação de levantamentos  topográficos  e de projetos executivos, realização de trabalho social, aquisição de equipamentos e a capacitação de vigilantes pela Polícia Ambiental.

Um comentário:

  1. Inacreditável!!!... eu sou vizinha do pq e nada disso foi feito com esses 6,1 milhóes de reias!... No local não há nem um mourão de cerca, muros ou muito menos vigilantes!!!
    Será que esses valores já foram pra cueca de algum deputado!!!
    Por favor, solicito resposta.

    ResponderExcluir