Na última quarta-feira (30), a Associação de Moradores e Empresários de Pinheiros (AMEPI) começou a discutir os primeiros passos para a elaboração do projeto técnico do bulevar da Rua dos Pinheiros. Para colaborar com a iniciativa, o arquiteto Paulo Costa esteve presente na reunião entre membros do Executivo e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade para opinar e sugerir algumas ações urbanísticas.
Uma das principais intervenções debatidas no encontro foi a instalação de um sistema de iluminação diferenciado na Rua dos Pinheiros. “Precisamos de um modelo de rede original, com postes que proporcionem personalidade à região e estimule o público a frequentar o espaço à noite”, comentou Paulo Costa.
A entidade também debateu sobre a implantação de áreas ajardinadas, ideia que tem como obstáculo as guias rebaixadas em frente às lojas. “É importante conscientizarmos moradores e comerciantes sobre a importância destes espaços verdes para a revitalização da rua. Assim, precisamos dialogar com todos, estudando um meio de aplicarmos esse tipo de melhoria sem prejudicar o acesso e saída dos veículos nas vagas dos estabelecimentos”, afirmou o arquiteto.
Os membros da associação também discutiram a possibilidade de se executar o projeto urbanístico por etapas. “Os trabalhos serão mais bem gerenciados se realizarmos as intervenções por quarteirões, uma alternativa prática para implantação do bulevar e que nos permite acompanhar de maneira mais precisa a evolução e os resultados da iniciativa”, disse o membro do Conselho Deliberativo da AMEPI, o advogado Nelson Terra Barth.
Interessados em conhecer mais sobre a AMEPI podem obter mais informações pelo e-mail analucia@grupo1.com.br ou pelas reuniões da entidade. Arquitetos e urbanistas estão convidados a participar da discussão sobre o desenvolvimento do projeto do bulevar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário