A população do entorno da Represa Guarapiranga já pode desfrutar de mais uma área de lazer. O Praia do Sol, primeira fase do Parque Praia de São Paulo, ação que integra o Projeto Orla da Guarapiranga. O projeto ganhou mais fôlego com a assinatura de um convênio entre a Secretaria das Subprefeituras e a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.
O Parque Praia tem 17,9 mil m2 e conta com quatro quadras de areia, sendo que uma delas tem metragem oficial para competições. No local também há dois playgrounds - um infantil e outro voltado para a terceira idade -, além de pista de caminhada com pedrisco em uma extensão de 355 metros e áreas verdes com árvores nativas.
Pelo documento, o Estado transferirá R$ 10,5 milhões para que a Prefeitura faça investimentos no projeto da Orla, que prevê a construção de sete parques públicos às margens da represa, além de uma ciclovia de 10 quilômetros interligando os equipamentos, com vista panorâmica para o manancial - 3,2 quilômetros já estão prontos.
Outros R$ 10 milhões já haviam sido repassados pela Secretaria de Saneamento e Energia do Estado e estão sendo empregados na implantação do Parque 9 de Julho, na primeira fase de construção da ciclovia e de gradis, que estão substituindo muros de terrenos próximos às margens da represa e mudando a paisagem da região.
O projeto Orla da Guarapiranga é uma iniciativa conjunta das secretarias municipais das Subprefeituras e do Verde e Meio Ambiente, da Subprefeitura Capela do Socorro, da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado e do Banco Mundial.
Os sete parques previstos no Projeto Orla da Guarapiranga fazem parte do Programa 100 Parques Para São Paulo, que prevê que a cidade de São Paulo chegue ao número de 100 parques municipais até 2012.
Serviço: Parque Praia São Paulo (Orla do Guarapiranga – Avenida Robert Kennedy entre os números 5.300 e 2.450).
Nenhum comentário:
Postar um comentário