Silvia Vinhas BandSports |
Paulo Henrique Ganso, o mais talentoso camisa 10 revelado pelo Santos desde Diego, que apareceu em 2002, quer voar. A reunião entre o meia e a diretoria do clube terminou sem acordo. Foi tensa, mas esclarecedora. Serviu para que os dirigentes santistas tivessem ciência de que o jogador não quer mesmo continuar na Vila Belmiro. Mesmo com todo o empenho do presidente Luis Álvaro, apelando para o lado emocional, citando Pelé e a mística da camisa 10, Ganso não se comoveu e quer ir embora.
Diante da possibilidade do clube mudar de ideia, bater o pé e exigir a multa para liberá-lo, Ganso e seu estafe têm uma carta na manga: a possibilidade de negociação com outro clube brasileiro. A DIS já ofereceu o jogador ao Corinthians e poderia voltar a fazê-lo. A multa para o Brasil custa R$ 59 milhões (metade do que o valor cobrado para o exterior). No entanto, esse não é o desejo do jogador e seria um recurso utilizado somente em último caso.
A tendência mesmo é que o Santos venda Ganso para algum clube europeu após a Taça Libertadores. A única possibilidade de o jogador terminar o ano na Vila Belmiro será se a equipe reagir e conseguir conquistar a competição continental. Segundo o site da Globoesporte, só o peso do Mundial Interclubes faria o camisa 10 adiar o sonho europeu por mais seis meses.
Fica aqui a pergunta: vale à pena segurar alguém que quer ir embora? Na vida ou no esporte, o que importa é estarmos felizes com nossas escolhas. Vale avançar, recuar, só não vale ir contra a própria alma. E a de Ganso já não é mais santista.Silvia Vinhas é apresentadora dos programas Magazine e Opinião Livre, dos canais Bandsports e TV Unip, respectivamente. Fale com ela: leitor@grupo1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário