sexta-feira, 11 de março de 2011

QG da alegria

Como o futebol, o Carnaval também nivela o ser humano. Assim como na arquibancada, quando grandes empresários de diferentes segmentos se misturam à multidão compartilhando angústias e celebrações com torcedores de várias classes sociais, num cântico único entoado com a emoção da alma, o Carnaval une em uma só voz, a alegria.
Silvia Vinhas
BandSport
O folião se enche de cores e sai às ruas clamando, contestando e muitas vezes protestando num grito disfarçado de samba.
Conferi de perto, pela primeira vez, o Carnaval mágico da Sapucaí. E quis o destino que essa primeira vez fosse única, já que a partir do ano que vem, o camarote das celebridades, o famoso e desejado Camarote da Brahma, não existirá mais por conta da instalação do novo projeto de reurbanização idealizado por Oscar Niemayer. Estar no mesmo espaço físico com tantos ídolos do esporte, do cinema, da música, da TV me fez entender o quanto somos sim, feitos do mesmo universo, apesar desse ser um privilégio para poucos.
 Desta vez, a Brahma reservou um espaço especial que foi chamado pela mídia de “QG do futebol”, por conseguir reunir num só lugar os principais dirigentes e personalidades do esporte, tendo o Carnaval como pano de fundo. Ronaldo Fenômeno contrastava sua experiência com a alegria infantil e curiosa de Neymar. Já Elano, desfilava orgulhoso com sua namorada global, Andrés Sanches sorria maravilhado com tanta beleza ao vivo, e o sempre irreverente Edmundo ensaiava seu lado humorista contando piadas. Astros do vôlei como Emanuel e Leila, Virna e expoentes do basquete como Hortência, se misturavam a ídolos da música como Milton Nascimento, Bruno e Marrone, Jorge Ben Jor. O registro desses craques coube exclusivamente a Beetto Saad, no espaço Brahma para o encontro de craques e a Hebe Camargo que ousou levar sua sala de visitas para a avenida e recebeu, como ninguém, o carinho de todos. O rei Roberto Carlos entoou o samba vencedor e a Beija Flor “fechou” o Carnaval 2011 em grande estilo.
Mas foi  Vanderley Luxemburgo quem definiu melhor esse momento, com o futebol no contexto. Animado em desfilar pelo Salgueiro, deu folga para o elenco do Flamengo curtir o Carnaval. “Mais vale um atleta chegar cansado de alegria do que um jogador desmotivado no treino por perder o Carnaval”.  Conselho de mestre.
Silvia Vinhas é apresentadora dos programas Magazine e Opinião Livre, dos canais Bandsports e TV Unip, respectivamente. Fale com ela: leitor@grupo1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário