Mesmo com a inauguração do Trecho Sul do Rodoanel e a ampliação das pistas da Marginal do Tietê, o trânsito continua intenso na Marginal do Pinheiros. Os períodos em que a situação se agrava é sempre nos horários de pico da manhã e da tarde, das 7h às 10h e das 17h às 20h, respectivamente.
Entre os principais motivos para a atual situação do tráfego na Marginal do Pinheiros está a influência de outras obras viárias. Segundo técnicos em planejamento de transporte, a expansão das faixas da Marginal do Tietê faz com que o fluxo de veículos chegue mais rápido na via expressa que corta as zonas Sul e Oeste da Capital.
Outro fator que agrava o trânsito é a limitada rede de transporte público existente ao longo da Marginal do Pinheiros, servida pelos ônibus que cortam as avenidas Engenheiro Luis Carlos Berrini, Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek e pela Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que liga o bairro do Grajaú até o município de Osasco.
Arrastões nos horários de picoAlém de prejudicar os paulistanos pela lentidão, o congestionamento durante o horário de pico da tarde virou uma oportunidade para que grupos de assaltantes realizem arrastões. Entre as vias onde este tipo de ocorrência é mais comum nos últimos meses está a Marginal do Pinheiros, principalmente no trecho entre as pontes Morumbi e Eusébio Matoso no sentido Rodovia Castelo Branco.
A situação é confirmada principalmente por taxistas, que pedem com frequência para que os passageiros não utilizem celulares ou notebooks quando o tráfego estiver parado. Peças de valor como joias e relógios também são alvos visados nas abordagens. Segundo as vítimas, os bandidos realizam as ações sempre em dupla e sobre motos.
Estima-se que desde 1º de março, foram 13 assaltos durante o trânsito na Marginal do Pinheiros, sendo oito envolvendo passageiros de táxis. Porém, este número pode ser maior, pois há casos não registrados nas delegacias da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário