sexta-feira, 11 de março de 2011

Crença - Diferenças religiosas, mas monoteístas

Os islamitas (mulçumanos) proclamam sua glória a Maomé, rezando cinco vezes ao dia, pedindo perdão por seus pecados e às vezes uma “rukaa” a mais, ou seja: “Meu Senhor Alá, que vossa vontade se faça hoje e sempre”. São pedidos sem prédicas. O Alcorão é o seu processo histórico e religioso. A Torá é o livro sagrado dos judeus. Eles têm como direção religiosa a história do seu povo.  O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus. Rezam, fisicamente, diferentes dos mulçumanos e cristãos.
Aqueles se estendem ao chão com a cabeça dirigida à Meca; os judeus movimentam o corpo com reverência a Deus. E os cristãos se ajoelham e fazem suas preces a Deus e a Jesus; os católicos acrescentam os santos padroeiros. A Bíblia norteia a história na vida dos judeus e cristãos.
Essa demonstração física nessas religiões é uma reverência de respeito e de obediência a Deus, a Maomé, a Jesus e aos santos. Essas três religiões acreditam em Deus como elo principal, porém os processos para alcançarem as graças são distintos. Os mulçumanos pedem a Maomé e a Alá sua proteção. Os cristãos, a Jesus e a Deus; e os judeus somente a Deus.  
O. Donnini, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário