quinta-feira, 31 de março de 2011

Pequeninos do Jockey preparam-se para temporada Europa 2011

Clube fará sua 26ª excursão ao continente europeu onde já conquistou 157 títulos de campeão.
No início do próximo mês de julho, o Clube Pequeninos do Jockey embarcará com cerca de 60 atletas na faixa dos 14 aos 16 anos, para a disputa de copas infanto-juvenis de futebol de campo na Finlândia, Suécia, Dinamarca e Noruega.
Desde 1982 o clube participa destas competições nos países da Escandinávia. Esta será a 26ª viagem europeia comandada por José Guimarães Junior, presidente-fundador da agremiação. O Pequeninos do Jockey é detentor de 210 títulos mundiais – 53 sul-americanos e 157 europeus.
Grandes nomes do futebol internacional foram revelados pelo Pequeninos do Jockey como Zé Roberto (atualmente na Alemanha), André Luiz (ex-São Paulo FC e ex-Santos FC, hoje nos Estados Unidos), Julio Baptista (na Espanha), Edu Manga (ex-Palmeiras). Todos estes jogadores já atuaram na Seleção Brasileira. O Clube Pequeninos do Jockey é a única escola de futebol com tal número de atletas escalados para a Seleção. Também é a única escola de futebol brasileira com espaço no site oficial da FIFA.
Visitante ilustre
No último dia 25 o clube recebeu a visita do doutor João Gilberto Carazzato, uma das maiores autoridades em medicina dos esportes no Brasil. “Meu filho já treinou aqui no início da década de 1980. Mas é a primeira vez que entro aqui no Salão Histórico. É impressionante esta quantidade de troféus. Sem dúvida é um caso único no nosso país”, elogiou o doutor Carazzato. Atletas do Pequeninos do Jockey que não têm condições financeiras de pagar tratamentos em ortopedia, são atendidos gratuitamente pelo doutor Carazzato.
Monitores aposentados
O Clube Pequeninos do Jockey está selecionando pessoas da terceira idade para monitorar atividades nos finais de semana. Os candidatos devem ter habilidade para tratar com crianças e adultos.
Novos atletas
No Pequeninos do Jockey não há a popular “peneira”. Todas as crianças e jovens têm garantido o seu ingresso no time. Mas o clube exige que seus atletas estejam bem nos estudos para poderem disputar jogos. “A regra aqui é: ‘bom de bola, melhor na escola’. Nota baixa significa banco de reserva”, adverte Guimarães.
Os interessados devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis na sede social à Rua Santa Crescência, nº 23, bairro Ferreira (Chácara do Jockey, altura do nº. 5.100 da Avenida Francisco Morato). Fones: 3751-4012 e 3751-0670.
Visite o site oficial: www.pequeninos.com.br .
Escrito por: David da Silva

Um comentário:

  1. Oiie mEU NOME É GABRIEL GLEYBSON MENDES , EU TENHO UM SONHO
    KI É SER JOGADOR DE FUTEBOL HJ TE TREINO NO INDPENDENCIA GRÁTIS EU EU TENHO DESEJO DE FAZER UMA PENEIRA MEU PROFESSOR ATUAL É O TIQUINHO INDEPENDENCIA MEU N° É 80463482 TENHO 13 ANOS SOU MEIA ESQUERDA ( EU SOU CANHOTO ) JOGO BEM ALÁ GANSO TODO MUNDO FALA ISSO !! ABRAÇÃO ME LIGA QUANDO TIVER ALGUMA PENEIRA .

    ResponderExcluir