quinta-feira, 17 de março de 2011

Sala de estar - Transforme seu espaço em cinema

Projetos de áudio e vídeo transformam salas de estar comuns em verdadeiros cinemas, próprios para filmes e shows com qualidade
Com tantos equipamentos de áudio e vídeo e uma infinidade de móveis ultra-modernos, é possível transformar sua sala de estar num cinema doméstico, com a garantia de ter um ambiente próprio para filmes e shows de qualidade.
Definindo o espaço 
Comece pelo local. Os arquitetos recomendam um ambiente com no mínimo 9m2. “Para uma sala nesse tamanho, por exemplo, a TV deve ser de 32”, no mínimo, de preferência de plasma ou LCD. Para áreas maiores, vale investir em um projetor e uma tela. Os demais itens são um DVD ou Blu-ray player com amplificador, o receiver (que gerencia a imagem e o áudio do home) e o sistema de som. Que são as caixas acústicas e um subwoofer.
Segundo João Paulo Lopes, da Lounge Home Theater, a posição das caixas acústicas é fundamental para o desempenho do som. São duas nas laterais ao lado da TV, duas ao lado dos sofás e o subwoofer em uma das laterais. O tamanho das caixas também deve ser de acordo com o ambiente.
Parte elétrica e móveis
Após a escolha do ambiente e dos equipamentos, chegou à vez da parte elétrica. Por segurança, o melhor é contratar um técnico de sua confiança, e que seja capacitado para orientar quanto ao sistema a ser instalado.
Os móveis também são peças fundamentais para compor o novo ambiente. Prefira um sofá confortável e um rack compatível com o tamanho do espaço. Para uma boa acústica, evite móveis com vidro ou espelho, que atrapalham a dispersão do som. Evite também piso frio, preferindo os de madeira. Abuse de tapetes e de cortinas, dando preferência às de tecido com blecaute.
Dicas dos profissionais
·    Os consultores sugerem que cada aparelho fique no rack ou estante. Os equipamentos precisam de ar circulando.
·    Em caso de pouco espaço, uma boa dica é embutir as caixas de som na parede.
·    Para evitar sobrecarga elétrica, é recomendável um condicionador de energia.
·    Atualmente existem empresas especializadas que vendem, instalam e fazem assistência técnica dos aparelhos.
Seguindo essas dicas, agora é só aproveitar!
Oziete Trindade   
Serviço:                                                                          
Lounge Home Theaterwww.loungeht.com.br
Home Áudio -  www.homeaudio.com.br

Um comentário:

  1. Gostei muito das salas de estar são muito lindas....
    beijos Sue Helen

    ResponderExcluir