sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ações da Prefeitura precisam privilegiar o cidadão e suas necessidades

Aurelio Miguel
Vereador SP
Na última quinta-feira (28 de abril), na Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada uma audiência pública para discutir a Operação Urbana Águas Espraiadas. Foi uma reivindicação minha à Comissão de Constituição e Justiça de nossa casa legislativa. Algumas autoridades municipais e representantes da população puderam expor seus pontos de vista e informações foram trocadas. Ficou claro que a prioridade do Executivo Municipal é a realização de obras faraônicas, tais como os túneis que estão sendo propostos para equacionar a questão do transito naquela região. Claro está também que a preocupação com o destino dos milhares de paulistanos que serão afetados por essas obras não merece nem de longe essa mesma preocupação.
Na oportunidade encaminhei vários questionamentos às autoridades responsáveis pela Operação Urbana. Quero saber quanto há de dinheiro reservado para essa Operação nas contas da EMURB. Sei que em 31 de dezembro havia um saldo de quase um bilhão de reais (R$ 900 milhões entre SEHAB e SIURB). Quero ver a documentação referente a essa verba. É urgente que seja informado à população tudo sobre as eventuais desapropriações que estão sendo anunciadas. Eu vejo uma grande agilidade da Prefeitura em relação a construção dos túneis, mas não vejo a mesma disposição em relação ao atendimento das necessidades dos moradores.
Onde estão as casas, para onde se mudarão os paulistanos afetados pelas obras?
Sou favorável à Operação Urbana. Mas é preciso que prioridades sejam seguidas à risca. Não discuto a validade das obras necessárias, mas a falta de cuidado com o cidadão. Além disso, questiono também a aplicação correta do dinheiro oriundo dos cofres municipais. Verba pública tem que ser tratada com respeito, responsabilidade e, sobretudo, ética e honestidade. Como vereador da maior cidade do Brasil, busco cumprir minha função de fiscal do Executivo. Esse trabalho eu vou levar adiante a qualquer custo. Estou de olho no interesse dos cidadãos de minha cidade. E, mais ainda, estou de olho nas autoridades que tem por obrigação cuidar bem dela.
Aurélio Miguel - Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário