sexta-feira, 22 de abril de 2011

dia & noite | Gaston Bonnet

Shopping Butantã recebeu a visita da ministra da Pesca
O Shopping Butantã recebeu, na última semana, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, que esteve no hipermercado do shopping a convite do diretor-executivo do Grupo Carrefour, Armando Almeida, para conhecer a qualidade e os produtos comercializados na área de peixaria por todos os hipermercados da rede.
Na ocasião, lhe foi apresentado o conceito de Rastreabilidade, praticado pela empresa, que consiste em trazer para as gôndolas produtos que respeitem o meio ambiente, socialmente corretos, controlados desde o preparo do solo ou nascimento até a sua exposição, oferecendo assim ao consumidor total confiabilidade e segurança.
No decorrer da visita, que também foi acompanhada pelo superintendente do Shopping Butantã, Julio Cesar Alloe, a ministra demonstrou satisfação ao verificar que o Carrefour estabelece critérios rigorosos que comprovam a qualidade dos produtos vendidos em suas lojas.
Shopping Butantã - Avenida Prof. Francisco Morato, 2718. Fone: 3723-3900

Proposta regulamenta manifestações culturais de rua
Foi protocolado no dia 14 último, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1096/2011 de autoria do deputado Vicente Cândido (foto), que regulamenta as manifestações culturais de rua. A proposta garante aos artistas de rua o pleno exercício de suas atividades, resguardando os mesmos de qualquer tipo de censura a sua liberdade de expressão.
Essa iniciativa responde às restrições impostas à classe artística nos últimos meses na capital paulista. Com o pretexto de coibir o comercio ambulante ilegal, a Prefeitura de São Paulo, em conjunto com o governo do Estado, deram início a uma série de operações para reprimir essas manifestações artísticas.
No último Congresso Brasileiro de Teatro, que aconteceu em março, na cidade de Osasco, o deputado Vicente Cândido recebeu a tarefa de elaborar uma lei a partir de um texto-guia construído pelos próprios artistas durante o Congresso. O texto que compõe a lei, recorre a fundamentos da Constituição que se refere à liberdade de expressão e ao direito de acesso à cultura.
Na Câmara, o deputado vai pedir o apoio da Frente Parlamentar em Apoio à Cultura, da qual também é integrante.

Lançada pré-candidatura de Netinho de Paula à Prefeitura
O Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo aprovou o vereador Netinho de Paula (foto) como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, para as eleições do ano que vem. Durante o encontro, realizado nesta segunda-feira (18/4), o partido também decidiu que lançará uma chapa própria com 83 nomes para a disputa da Câmara Municipal.

A cerveja é alimento? Era...
Agora na Rússia, cerveja não é alimento, pois o Parlamento aprovou um projeto de lei que reconheceu a bebida como alcoólico, pois os russos sempre reconheceram a bebida como “item alimento”. A iniciativa pretende restringir o consumo em lugares públicos, algo já feito com os destilados, como a vodka, um símbolo russo.
Os russos, segundo a ONU, bebem 18 litros de álcool puro por ano. Mas, quem já passou um inverno na Rússia, que vai de março a dezembro, 30º negativos, dizem os jornalistas Márcio Sanzi, Wilson e O. Donnini, não deixe de beber, pelo menos 4/5 doses reforçadas de vodka ou outro destilado, por dia. Não beber em lugares públicos.

Advogado sem OAB
Em Cuiabá (MT), o juiz federal Julier Sebastião da Silva (foto), da 1ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá/MT, concedeu uma liminar em que determinou à OAB-Brasil, inscrição do bacharel em Direito, David Soares de Miranda, como advogado mesmo sem ter sido aprovado no Exame da Ordem. O juiz seguiu uma decisão anterior do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que considerou inconstitucional a obrigatoriedade do exame. O juiz afirma que sua decisão foi fundamentada na Constituição. A OAB recorreu.

Quantos anos você tem? 
“Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, como não tenho mais as moedas que já gastei” (Galileo Galilei, astrônomo italiano)
“Convém desfrutar cada dia como se fosse o último. O ontem já se foi e o amanhã ainda não chegou. Aproveite o hoje”. (Gaston Bonnet)

Tomate é saúde
Já foram realizados muitos testes envolvendo produtos à base de tomate. E não é á toa: tomate é um alimento essencial para garantir a saúde. Ele é rico em vitaminas (sobretudo a C, mas também B e D), sais minerais (potássio, magnésio e cálcio) e fibras. Além disso, graças à presença de licopeno, possui propriedades antioxidantes. E o que isso quer dizer? Que alimentar-se regularmente com o saboroso tomate pode ajudar na prevenção de
doenças do coração e vários tipos de câncer. Fonte: Revista ProTeste

Prefeitura. Saldo negro 
Se você deve à Prefeitura de São Paulo, cuidado! Sua ficha poderá ser marcada com o “saldo negro”, uma forma que a Prefeitura registra os maus pagadores de impostos, taxas, emolumentos e multas municipais. Com a ficha suja, seu crédito na praça ficará abalado.
A Prefeitura está fazendo acordo com os devedores, os quais podem liquidar seus débitos em vários meses. Veja se você está “limpo” no www.prefeitura.sp.gov.br

YouTube X TV
O Google pretende investir US$ 100 milhões para colocar cerca de 20 canais no YouTube com uma programação original com esportes, filmes, documentários etc. A empresa percebeu que a  audiência crescente na web dos programas de entrevista poderia se repetir em outros temas e, por consequência, atrair diferentes anunciantes.

Vinho antecedeu faraós
Enquanto exploravam uma caverna perto do Monte Ararat, na Armênia, arqueólogos acharam uma bodega de 6 mil anos. Um recorde. Além de superar em mais de mil anos a descoberta anterior, o achado armênio dá novos indícios do quanto os antigos gostavam da bebida. Havia no local, restos de uma prensa, de uma tina, sementes e pigmentos de uva – já amassada com os pés – que indicam uma produção em larga escala para a época. As condições secas da caverna e o abrigo sob uma pele de cordeiro permitiram a boa conservação do material. Um arqueólogo classificou a descoberta como incrível, uma prova de que o vinho antecedeu os faraós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário