sexta-feira, 29 de abril de 2011

Integração Metrô-CPTM em Pinheiros só em junho

A Estação Pinheiros da Linha 4 - Amarela do Metrô será inaugurada no dia 16 de maio, conforme anunciou o governador do Estado, Geraldo Alckmin, nesta semana. A nova parada começa a operar em horário ampliado, das 4h40 às 15h, sendo que a integração com a Linha 9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está prevista para 30 de junho.  
A conexão entre metrô e trem depende da conclusão da passarela sobre a Marginal do Pinheiros que ligará os dois sistemas. No entanto, uma alternativa provisória é cogitada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Segundo ele, está em  estudo a possibilidade do usuário receber um ticket ao sair da Linha 9 e apresentá-lo ao acessar a Linha 4, ou vice-versa. “O percurso entre uma estação e outra seria realizado a pé, mas ainda estamos analisando essa hipótese”, declarou à imprensa. Porém, a data de 30 de junho é mantida como a oficial para a integração entre Metrô e CPTM.
Novo horário
O novo período de operação da Linha 4 - Amarela passa a valer antes da Estação Pinheiros ser entregue. A partir de segunda-feira (2), as paradas que já estão em funcionamento – Paulista, Faria Lima e Butantã – passam a funcionar das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados. O ramal atenderá aos usuários em tempo integral, das 4h40 às 0h15, quando as estações República e Luz estiveram prontas, com previsão para o final do ano. As demais paradas da Linha 4 devem ser concluídas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário