sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pinheiros e Lapa lideram em furto de veículos

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública divulgado recentemente revelou que os distritos da Lapa, Pinheiros e Perdizes foram os mais visados em furtos de veículos no último trimestre. Os três juntos somam 1.068 casos, o equivalente a 12 carros furtados por dia, ou praticamente 10% das ocorrências deste tipo na capital paulista.
Segundo especialistas em segurança, os furtos nestas três áreas acontecem por fatores peculiares de cada local. Lapa e Perdizes, onde foram registrados 410 e 298 casos, respectivamente, são bairros caracterizados por prédios residenciais, onde visitantes e até moradores costumam estacionar os carros nas ruas.
Já em Pinheiros, os elevados índices de furto, 360 casos no trimestre, acontecem porque o bairro tem um comércio variado que atrai pessoas de outros pontos da cidade. Na maioria das situações, o veículo é levado quando o proprietário está fazendo compras em algum estabelecimento das proximidades.
No estudo da Secretaria de Segurança Pública, os distritos de Pinheiros, Lapa e Perdizes também ganharam destaque no número de furtos em geral, com 1.417, 1.105 e 1.097 ocorrências respectivas. Quanto a homicídios, roubos de veículos e roubos em geral, os distritos da periferia da Capital apareceram no topo da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário