sexta-feira, 8 de abril de 2011

LAVABOS - Charme e requinte na medida certa

Saiba como ter um lavabo moderno, usando os acessórios e acabamentos que estão em alta.   
Capricho em revestimentos, louças, toalhas, sabonetes e aromas. Não há dúvidas: o lavabo é o mais importante cartão de visita da casa. É aqui que os convidados reparam no cuidado dos anfitriões, na atenção dada aos detalhes de um ambiente que deve ser organizado, prático e especialmente agradável. Além desses atributos, o lavabo ainda pode ser memorável com cores fortes, papel de parede ou pastilhas.    
No mercado existem uma infinidade de opções, acabamentos, desenhos e formas. Atualmente, o acabamento mais usado é cromado prata, ou fosco. O dourado não está em alta. As linhas mais bonitas e elegantes são as menos rebuscadas, mais retas, como, por exemplo, a Linha Quadratta ou a Linha Plano. Cabe aqui seu toque pessoal na escolha do metal. É possível também instalar um monocomando, o qual comanda, com apenas um registro, a água quente e fria.
Se optar por esse metal, é necessário verificar se existe tubulação na alvenaria de águas quente e fria. Como exemplo, temos o monocomando de parede Cromo.
Para complementar seu ambiente, você também deve ter o cuidado de escolher os acessórios do seu lavabo.
Escolha dos acessórios
Papeleira: que pode ser instalada na parede, existem opções com tampa, com 1 ou com 2 lugares para o papel higiênico, e ainda um modelo que tem uma base apoiada no chão. Eu indico para o lavabo a opção com suporte para 2 unidades.
 Lixeira: pode ser quadrada, ou redonda, de diversos materiais. Cabe sempre as com tampa. O acabamento pode ser de acordo com as cores do seu lavabo; cromada, branca, preta, etc.  
Saboneteira: existem alguns tipos: que comporta sabonete líquido, mais indicado para o lavabo e a que comporta sabonete em barra.
 Podem ser instaladas na parede, ou apenas arrumadas sobre a bancada ou ainda dentro de uma bandeja. O acabamento e as cores seguem a lixeira, ou ainda podem ser transparentes.
No mercado existem frascos bem sofisticados para enfeitar seu lavabo, com perfumes delicados e até com brilho dentro do líquido.
Toalheiro e cabides: indicado um toalheiro pequeno, de 20 cm pelo menos, para toalhas de rosto, e atrás da porta 2 cabides, para sua visita pendurar a bolsa, ou, esporadicamente, um casaco. Prefiro as linhas retas também.
Bandejas: podem fazer parte da produção do seu lavabo uma bandeja pequena com o sabonete líquido, e toalhinhas enroladas, que podem ficar em cima da bancada, ou se seu lavabo for pequeno, podem estar num banquinho, ou numa prateleira de madeira, em baixo da sua cuba.
Vasos de flores: arranjos naturais fazem parte da produção, capriche!
Parede moderna 
Como opção de revestimentos, você pode escolher desde apenas uma cor de tinta diferente em uma parede, até mesclar materiais como já citado anteriormente.
É muito rico o uso de pastilhas mesclado com mármore, por exemplo, ou apenas um papel de parede no lavabo todo, fica muito chique também. Cabe aqui combinar bem as cores e texturas escolhidas.
A madeira também é bem-vinda, já que seu lavabo não tem área molhada pode-se usar e abusar desse material.
Opções de mármore para lavabo: mármore sivec, branco piguês, travertino romano, verde issogne, entre outros.
Claro que não poderia faltar no seu lavabo o uso de espelho. Como estamos falando de um ambiente pequeno, é ótimo usar o espelho como truque para ampliar seu banheiro.
Na parede onde ficará a cuba, procure colocar um espelho do maior tamanho possível, assim “aumentará” o espaço.
Você também pode fazer um chassi de madeira atrás do espelho, e assim criar um nicho nesse chassi, na parte de baixo, para instalar um facho de luz e iluminar a bancada com iluminação indireta. Essa iluminação pode ser feita por lâmpada T5, ou então xenon.
A última opção tem melhor qualidade, e um valor de mercado bem maior do que a conhecida e comum lâmpada T5.
Depois de todas essas informações, seu lavabo vai estar preparadíssimo para seu próximo evento social! Muito charme e requinte para seu novo ambiente!

Oziete Trindade

Serviço:
C&C – Casa e Construçãowww.cec.com.br
Conibasewww.conibase.com.br
Dicico www.dicico.com.br
Leroy Merlin Morumbi – Av. Magalhães de Castro, s/n (Marginal Pinheiros - próximo à Ponte do Morumbi). Tel.: 3759-5800 – www.leroymerlin.com.br
Telhanortewww.telhanorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário