sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lixo ainda é problema nas ruas da região

Apesar dos esforços realizados pela Prefeitura de São Paulo para que as ruas do Centro não ficassem tomadas pelo lixo após a Virada Cultural, realizada nos dias 16 e 17 de abril, algumas áreas de outras regiões da cidade continuam sujas com frequência. Entre estes locais estão o Largo da Batata; em Pinheiros, e a Avenida Vital Brasil, no Butantã, onde é comum verificar quase que diariamente pontos viciados de lixo e entulho.
No Largo da Batata, o calçadão entre as ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio foi revitalizado pela Prefeitura há dois anos, porém, papeis, latas de refrigerante, pacotes de salgadinhos e caixinhas de cigarro se acumulam ao lado de toda extensão do tapume que cerca o terreno utilizado pelo Metrô.
Já na esquina das ruas Fernão Dias e Martim Carrasco o problema é o mesmo, onde há constante circulação de pedestres e um ponto de ônibus. Grandes volumes de materiais descartáveis também se formam na Rua Cunha Gago, nas esquinas com as ruas dos Pinheiros e Alvará Anis, onde há pilhas de entulho, depositadas por carroceiros, segundo comerciantes do entorno.
Os locais destacados já foram mencionados em edições anteriores do Grupo 1 de Jornais. Contatada, a Subprefeitura de Pinheiros informou que o calçadão do Largo da Batata, a Rua Cunha Cago e a esquina das ruas Fernão Dias e Martim Carrasco são pontos viciados de lixo e entulho, e para coibir tal prática, caminhões municipais percorrem diariamente as áreas citadas.
A administração regional também comunicou que as equipes de varrição têm reduzido os números de áreas sujas em Pinheiros e conta com o apoio da população para que mantenha a via pública limpa, utilizando os ecopontos, como o da Vila Madalena, na esquina das ruas Girassol e Luis Murat.
Vital Brasil
Já na Avenida Vital Brasil, é comum encontrar lixo na esquina com a Rua Catequese, onde caixas de papelão e sacos se aglomeram com frequência, dificultando a circulação dos pedestres. Quem passa pelo local também é obrigado a desviar do líquido que escorre do material depositado e suja a calçada.  
Do outro lado da via, na altura do número 225, os espaços gramados do passeio público estão com papeis e latas espalhados.  Num ponto de ônibus próximo dali, restos de obras são depositados constantemente ao lado de um poste. Procurada pelo Grupo 1 de Jornais, a  Subprefeitura do Butantã afirma que mantém um ritmo contínuo de limpeza destes lugares.
A regional também informa que encaminhou para a aprovação da Limpurb um estudo com a alteração do plano de varrição, devido ao início do funcionamento da Estação Butantã do Metrô, que nos próximos meses intensificará a circulação de pedestres na Avenida Vital Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário