sexta-feira, 15 de abril de 2011

Arquitetos conhecem bulevar da Rua dos Pinheiros

Na última quarta-feira (13), a Associação de Moradores e Empresários de Pinheiros (AMEPI) apresentou a proposta do bulevar da Rua dos Pinheiros aos primeiros arquitetos interessados em desenvolver o projeto; Guilherme Senra do Valle e Cristina Shahini. Na ocasião, os dois puderam conhecer mais detalhes a iniciativa que prevê uma série de intervenções urbanísticas na via.
O ponto que mais chamou a atenção dos técnicos na iniciativa é a expansão das melhorias do bulevar para áreas do entorno. “O trecho da Rua dos Pinheiros mais próximo ao Largo da Batata e as vias transversais ao longo de toda a extensão, como a Fradique Coutinho, Mateus Grou e Virgilio de Carvalho Pinto também serão beneficiados, pois o projeto não tem apenas influência local”, comentou Senra.
Entre as principais intervenções previstas na Rua dos Pinheiros está a instalação de um novo sistema de iluminação (tecnologia LED), mobiliários urbanos, aterramento da fiação e reforma das calçadas. Atrair estabelecimentos de perfil cultural, como livrarias, por exemplo, é outra meta da AMEPI para revitalizar a rua.
A reunião do último dia 13, também contou com a presença do presidente da Sociedade Amigos da Vila Madalena (Savima), o publicitário Cássio Calazans, e de representantes da Agência Oxyx Ideas 4 Brand, que propuseram a implantação na rua de uma temática remetente à São Paulo dos anos 1930. “Quando o bulevar estiver concluído, o objetivo dessa caracterização urbana será proporcionar um sentimento de identidade aos moradores do bairro de Pinheiros em relação à cidade onde moram”, afirmou o publicitário Camilo Magalhães, que estava acompanhado pelo colega de profissão Sidney Coelho.
Os leitores interessados em conhecer mais sobre o bulevar da Rua dos Pinheiros podem obter informações pelo e-mail analucia@grupo1.com.br ou pelas reuniões da AMEPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário