sexta-feira, 15 de abril de 2011

Obras paradas degradam Largo da Batata

A Prefeitura de São Paulo paralisou as obras de reconversão urbana do Largo da Batata até que uma nova licitação seja feita para a retomada dos trabalhos. Mas, enquanto os novos contratos não são fechados, a paisagem na região mais degradada do bairro de Pinheiros é de abandono, com lixo espalhado em alguns pontos e tapumes nos terrenos onde há somente mato e entulho.
Além das interrupções frequentes das obras, as áreas que já receberam as intervenções previstas voltaram a se degradar. No calçadão entre as ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio, os exemplares plantados de árvores da espécie araucária já foram depredados ou não conseguiram se desenvolver.
Já o pouco movimento de pedestres no Largo da Batata proporciona sensação de  insegurança durante a noite, segundo os poucos comerciantes que não foram desapropriados para permitir o início das obras. A Prefeitura de São Paulo agora estima que o projeto de revitalização do Largo da Batata seja terminado em 18 meses a partir da data de retomada do projeto, ainda sem definição.
O projeto de revitalização do Largo da Batata foi concebido em 2001 pelo arquiteto e urbanista Tito Lívio Frascino, vencedor de um concurso aberto pela administração municipal. Porém, as obras começaram apenas em 2007, sendo que a estimativa para sua conclusão era outubro de 2009. Até hoje, cerca de R$ 80 milhões foram gastos com a recuperação urbana da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário