sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em dia de 'touche', kassab engorda partido e abandona São Paulo

Aurelio Miguel
Vereador SP
Conhecido pela maneira lenta e arrastada com que conduz a administração municipal de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab viveu dias de tartaruga 'touche' nesta semana. Obteve significativas vitórias na montagem dos quadros de seu partido, o PSD (Partido Sem Destino). Na Câmara Federal a agremiação deverá reunir até 32 deputados. Se foi rápido e preciso tal qual um esgrimista na constituição de um partido para chamar de seu, ele tem andado a passos de tartaruga na condução das coisas relativas à capital paulista. Aliás, que parece não ser sua.
A nossa metrópole está abandonada. Não há dia sem denúncias sobre o descaso com que os paulistanos e sua cidade são tratados. Uma das últimas diz respeito a um assunto nada novo: a feirinha do Brás. A corrupção, os desmandos, as ameaças campeiam naquele centro comercial que está justamente sob a tutela do prefeito Kassab e seus comandados. Recente matéria da TV Record deixou a “nu” a situação. E o que foi feito? Nada, como sempre.
Mas há muito mais, como, por exemplo, o abandono de trechos inteiros da cidade, descaso com vias públicas como é o caso de nossas conhecidas avenidas Prof. Francisco Morato e Eliseu de Almeida. O abandono do programa Criança em Ação é outra calamidade. E o que dizer dos milhões arrecadados pelas operações urbanas e que ao invés de se transformarem em obras viram planos e mais planos? Não saem do papel. Há muito dinheiro, há planos, mas não há vontade política para trabalhar. As coisas andam ao ritmo de um prefeito refém de sua própria morosidade.
Gostaria de neste espaço poder comemorar acertos da administração, de vibrar com vitórias da comunidade, de elogiar a conclusão de obras importantes. Mas só as reclamações se avolumam. O desrespeito ao dinheiro público tem sido constante. E, pior que tudo, a inteligência do cidadão paulistano tem sido constantemente ofendida. O discurso político não se transforma em ações práticas e positivas. É vazio, como vazio é o programa do novo partido. Kassab ergueu um partido sem destino, sem cheiro, sem cor. E a cidade permanece entregue ao sabor do vento, das chuvas, das enchentes, dos buracos, das obras inacabadas e da absoluta falta de fiscalização. Senhor Gilberto Kassab, a cidade não precisa de mais um partido. Precisa de um prefeito.
Vereador Aurélio Miguel - Líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário