sexta-feira, 22 de abril de 2011

O leitor escreve

OS 70 ANOS DO REI
Recordo 1964
Os meus 14 anos de idade,
Bem jovem, ainda menina
Eu passei a ser sua fã.
Repetidamente em minha vida
Tantos e tantos shows seus eu vi e
Os momentos foram sempre de muita emoção

Como o tempo passou rápido e eu
Ainda guardo todos os discos antigos e as
Rosas que recebi de suas mãos
Lamento os acontecimentos tristes de sua vida, mas
Orgulhosa me sinto, pois hoje aos
Sessenta anos eu continuo a ser sua fã


Minha homenagem a Roberto Carlos, este ser humano incrível, este artista insuperável.
Idely

Canteiro abandonado da Av. Eliseu de Almeida
Inúmeros leitores nos enviam mensagem, mostrando que o canteiro central da Av. Eliseu de Almeida, no Butantã, está completamente esquecido, com muito lixo, grama e mato alto. Assim, com o piso totalmente desfigurado, com crateras enormes e total descuido, a Subprefeitura do Butantã abandonou a avenida há mais de dois anos, “culpando” a obra de revitalização do Córrego Pirajuçara, que passa sob a mesma. A falta de iluminação é outro ponto marcante da Eliseu, que nem a SIURB, Subprefeitura, Secretaria de Obras, etc, etc, assumem tal responsabilidade para revitalizar importante via.

Reclamação contra a Sky
“Não posso deixar de expressar através deste serviço, minha insatisfação para com o atendimento ao cliente da TV por assinatura  Sky. Em dezembro/2010, fizemos um pacote de assinatura para uma casa que tínhamos locado na cidade de Itupeva (interior de São Paulo). Agora, em abril, saímos da casa e, por conta disso, quisemos cancelar o plano com a Sky. Disseram que só seria possível se pagássemos uma multa de 590,00. Insistimos muito em não pagar, pois não há um documento que conste esta informação. Nos sugeriram então mudar o plano e pagar metade do que estamos pagando atualmente até completar um ano da adesão para que se proceda o cancelamento.
Tenho tentado sem sucesso saber como pode ser feito  no caso da obrigatoriedade da assinatura ser por um ano (??), já tenho em mãos 3 protocolos de atendimento ( 1357728680, 1372389157 , 1372397452). É o máximo  que consigo, pois após ficar muito tempo na linha aguardando, a ligação cai. Não consigo resolver este assunto, não uso mais os canais (o aparelho em nosso poder está desligado) e continuo a pagar. Não sei o que pode ser feito, mas agradeço imensamente a atenção que puderem dar a este caso”.
Grata,
I. Lopes

Informações úteis
- Cartão do Idoso: para  estacionar o carro na zona azul (local do idoso), shoppings, supermercados etc, leve uma xerox simples de RG, CPF e comprovante de residência à Rua Sumidouro, 740 - Pinheiros. Possui estacionamento gratuito.
- Cartório eletrônico: quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br
- Gratuidade em serviços: grande parte da população não sabe que a Lei 3.051/98 nos dá direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência) à gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97); Identidade (R$ 32,65); Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11). Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia a um posto do IFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário