sexta-feira, 15 de abril de 2011

Universo das cadeiras - Peças coloridas dão mais charme ao ambiente

O plástico e o acrílico serão a matéria nobre do futuro. Assim já previam os mais destacados designers da segunda metade do século XX. Confira a seguir, a nova linha de cadeiras feitas destes materiais. 
Nossos descendentes, no futuro, talvez se refiram à nossa época como sendo a era dos plásticos. Embora o primeiro polímero sintético só tenha sido obtido em 1907, hoje os plásticos já estão onipresentes em nosso cotidiano. Uma previsão que tinha mais a ver com o enorme leque se possibilidades criativas que esta matéria oferecia aos designers emergentes. Hoje, meio século volvido de contínua evolução tecnológica, o plástico atingiu um estado de grande sofisticação em termos de material.
Muitos dos utensílios domésticos, automóveis, embalagens e até mesmo roupas, são feitas com polímeros. Seria possível a vida humana, mantendo os atuais padrões de conforto, sem os plásticos? Dos vulgares plásticos reconhecidos de uso comum até aos metacrilatos, passando pelas fibras de polipropileno, o plástico é agora o material suporte eleito para as inovações dos mais reputados criadores.
Não há criador contemporâneo que lhe vire as costas. Mesmo os tradicionais aparadores de madeira surgem-nos agora com portas em metacrilato num perfeito convívio entre materiais de gerações diferentes. Mas o grande desafio está na utilização radical e exclusiva do plástico como material, dando origem a móveis feitos de um só molde ou apenas assentes em sóbrias estruturas de metal.
E que melhor terreno de experimentação para este material do que o universo das cadeiras?
Neste campo, os últimos anos têm sido generosos nos lançamentos de criações que se tornam, em poucos meses apenas, verdadeiros expoentes de cultura consumista contemporânea.
Acrílico em alta
Alinhando conforto e praticidade a um belíssimo design, a MZ4, em Pinheiros, inova seus conceitos e atualiza-se em tecnologia buscando sintonia entre o que há de mais moderno neste segmento. Com mais de 10 anos de mercado, a MZ4 é considerada uma das empresas mais conceituadas do ramo, dispondo de um amplo portfólio com móveis para escritório e área externa, cadeiras, banquetas, poltronas e acessórios para decoração.   
As cadeiras de acrílico propiciam ao ambiente um ar moderno e arrojado, sem abrir mão do conforto. Suas cores podem variar de incolor ao vibrante, trazendo maior harmonia ao ambiente. Sua espessura é de 10 ou 12 mm, dependendo do modelo. Proporcionando mais conforto, maior durabilidade e resistência.
Estas cadeiras foram criadas como objeto de sedução e partilha. As chapas acrílicas são materiais ecléticos e fáceis de trabalhar. Por isso mesmo, estão presentes em muitos artigos para os mais variados fins - e a cada dia, surge mais uma utilização para elas. Conheça alguns dos segmentos do mercado em que você encontra estes produtos: displays ou PDV, comunicação visual externa, iluminação, coberturas e domos, móveis, brindes e troféus, calçados, banheiras, peças para banheiros, artigos de escritório, sinalização, aquários, estandes de feiras, box de banheiros (legítimos em acrílico), indústrias náutica e aeronáutica, arquitetura e construção civil.
A matéria-prima é constituída de metacrilato de metila, uma substância em forma de líquido, que é transformada em acrílico para a produção das placas e, para maior durabilidade das peças, utiliza-se proteção UVA.
Coloridas, orgânicas, todas exprimem uma sedutora sensualidade. São verdadeiras peças fetiches, agora admitidas no reino do mobiliário tradicional. Promovem um saudável convívio entre clássico e moderno.
Oziete Trindade
Serviço: MZ4 – Rua Paes Leme, 78 – Pinheiros. Tel.: 3032-3004/3032-2959

Nenhum comentário:

Postar um comentário