Apesar de a Prefeitura de São Paulo anunciar uma parceria com o setor privado para revitalizar os canteiros da Avenida Brigadeiro Faria Lima, o pavimento da via permanece com falhas em alguns trechos que recebem tráfego intenso durante os horários de pico. Os pontos críticos ficam nas faixas exclusivas para ônibus, onde o peso dos veículos faz com que o asfalto seja danificado em apenas algumas semanas após ser reparado.
Para agravar a situação do pavimento na Faria Lima, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve aprovar, em breve, os projetos de ampliação dos estacionamentos do Shopping Iguatemi e do Esporte Clube Pinheiros, que ganharão respectivamente 600 e 860 novas vagas. A entrada e saída dos carros serão realizadas pelo corredor de ônibus do trajeto entre as ruas Angelina Maffei Vita e Tucumã, considerado pelos motoristas como um dos mais travados da avenida durante os horários de pico.
Técnicos da CET afirmam que o aumento da capacidade dos estacionamentos do shopping e do clube não irá influenciar drasticamente na intensidade do tráfego na avenida, e que as ruas do entorno têm condições de receber mais veículos. No entanto, o órgão observa que se o trânsito apresentar alteração, os empreendimentos ficarão responsáveis por instalar nova sinalização, a fim melhorar a distribuição do volume de carros nas vias da região.
Além dos trajetos com problemas no asfalto, o programa de recapeamento da Faria Lima, iniciado em março pela Prefeitura, não compreende ainda o trecho próximo do Largo da Batata, em Pinheiros, onde há também circulação intensa de veículos, mesmo com o início do funcionamento da Estação Faria Lima do Metrô.
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