sexta-feira, 29 de abril de 2011

Gaston Bonnet

Reforma política
Hoje (29), às 10h, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promoverão sessão plenária com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (foto), que proferirá palestra sobre “Reforma Política”. Local:   Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardins.
Cuidado!!! Os médicos estão soltos
Apenas 16% dos 533 formandos em medicina, no último exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), segundo a jornalista Karina Toledo (Oesp), foram aprovados. O índice de reprovação passou de 40% para 57%. Portanto, cuidado! Os médicos estão soltos.
Curso. Cinema documental. Pinheiros 
Entre os dias 9 e 18, das 19h30 às 22h30h, no Barco, Rua Dr. Virgílio Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros. Informações www.obarco.com.br ou no 3081-6986. O cineasta Jorge Bodanzky analisa o cinema documental e os alunos põem em prática os conceitos discutidos, criando documentários durante o curso. É preciso levar algum tipo de câmera.
A Sorbornne guarda um ditador?
Sim. Sob o chão da capela da maior e mais importante Universidade Francesa – Sobornne, estão os despojos de Armand Jean du Plessis, cardeal e duque de Richelieu, um dos maiores estadistas franceses que governou a França com mãos de ferro por mais de vinte anos, até sua morte, em 1642.
Educação jurídica
A OAB-SP tem um projeto chamado “OAB vai à Escola”, em que advogados voluntários vão às escolas públicas dar aulas de cidadania e noções de Direito às crianças. 
Perca só 50%
O meu amigo Giuseppe Turini diz: “Em discussão com mulher, concorde logo, pois assim você só perderá 50%; mas se continuar, fatalmente perderá 100%”. (Gaston Bonnet)
Para os fumantes
Análise realizada no xixi dos cachorros acusou uma grande quantidade de ureia, uma das substâncias químicas presentes no cigarro, causadora do câncer nos pulmões, afrouxamento dos músculos dos braços e das pernas, bem assim enfraquecimento do nervo ótico.
Cochilos da imprensa
Tribuna de Santo Amaro (1930) – “No enterro do deputado Cássio Fortes Oliveira, o cortejo foi muito bonito e estendeu-se por quase quatro quarteirões; assim também foi a oração do padre Horácio Gomes Jardim”.
Jornal do Butantã (1980) – “Os gaviões são indesejáveis porque devastam a caça miúda (rolinhas, perdizes e outras). Ora, diante dessas indesejáveis aves, os caçadores amadores, para passar o tempo, derrubam esses “aviões” a espingardas.
TV Brasil. Audiência zero
Fundada em 2008 pelo governo Lula para promover o “Brasil”, até hoje sua audiência é zero. São milhões de reais empregados nessa emissora os quais poderiam ir para a saúde, segurança e... Seus funcionários, protegidos pelo governo, fazem da emissora uma sinecura dispendiosa, como é o caso do jornalista Luis Nassif, que receberá este ano um salário de R$ 660, ou seja, R$ 55 mil por mês.
O jornalista O. Donnini, a propósito, disse: “Eis aí colega Gaston Bonnet, uma nova classe de profissional da imprensa: jornalista capacho-pelego”.
Vovôs e bisavôs. Não percam as esperanças
Com a técnica de fertilização in vitro, a psicóloga Janete Pinheiros, de 51 anos, engravidou de seu marido, Ítalo, que tem 87 e já é bisavô. Juntos há 23 anos, eles terão gêmeos. A gestação está no terceiro mês. Ítalo passou por um procedimento cirúrgico para retirada dos espermatozóides. Depois de selecioná-los, os médicos os injetaram nos óvulos. Após procedimento de fecundação feito em laboratório, os embriões foram transferidos para o útero da mãe (Oesp). 
Posse na Distrital Santo Amaro
Depois das regiões Central, Norte e Oeste da cidade, agora foram empossados para o biênio 2011/2013, os superintendentes das distritais da zona Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entre elas a Distrital Santo Amaro.
Rita de Cássia Campagnoli Acea (foto) assumiu a Distrital Santo Amaro honrada pelo convite. Prometeu muito empenho nos trabalhos. Uma peculiaridade dessa distrital é a sua grande área de alcance, abrangendo seis subprefeituras. Diante desse cenário, a nova superintendente sugere a realização de trabalhos regionais, levando a ACSP aos bairros mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário