sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tapetes - Peças-chave na decoração de ambientes

Os tapetes são peças indispensáveis na decoração da casa podendo ser o presente ideal para o Dia das Mães. Veja a seguir, as novidades que estarão em exposição no Mega Feirão de Tapetes da Carpet Center
Os tapetes são peças indispensáveis na decoração de ambientes tornando-os mais aconchegantes e charmosos. No mercado, há uma grande variedade de modelos, cores, fibras, tamanhos e preços. Mas o tapete não deve compor o ambiente por si só, ele deve estar em harmonia com os outros elementos da decoração. “Quem optar por um estampado, por exemplo, deve redobrar a atenção na hora de compor com os móveis e os revestimentos do ambiente. A melhor solução sempre será encontrar o equilíbrio entre peças estampadas e lisas”, explica Edson Tognotti, gerente de marketing da Carpet Center, empresa especializada no segmento de tapetes, carpetes, laminados, cortinas, persianas e revestimentos há 30 anos.
Para quem já tem um sofá com revestimento estampado, tapetes com tons neutros, com  fibras naturais ou sintéticas, são uma ótima opção. Esta é uma dica importante de Edson, que trabalha com tapetes de fibras naturais (sisal, algodão) e fibras sintéticas (polipropileno, nylon), buscando sempre unir a qualidade de seus produtos com a necessidade dos clientes.
“O tapete é tão indispensável na decoração como outros itens. Lembrando sempre que beleza, conforto e praticidade são elementos fundamentais na hora da compra”, ressalta.
Pensando no Dia das Mães que se aproxima, a Carpet Center vai promover um Mega Feirão de Tapetes, amanhã (30) e domingo (1º), com preços imbatíveis de fábrica, diversas marcas, sendo uma excelente opção de presente para as mamães.
O modelo adequado 
É importante analisar o tipo de pavimento que predomina no ambiente. Se o piso for muito decorado, o melhor é fugir das padronagens rebuscadas. Já revestimentos como mármore, pisos laminados e porcelanatos recebem sem problema tapetes lisos ou estampados.
É possível optar entre tapetes antigos e contemporâneos. Os antigos subdividem-se em orientais kilim, persa e kilim caucasiano. Entre os tapetes contemporâneos estão em alta os de fibras naturais, como sisal, lã e seagrass (de algas). Geralmente feitos sob medida, levam cordões, cadarços, tecidos e couro no acabamento. Também podem vir com bordas de algodão e chenille, ou outro material.
Há ainda os tapetes de pele e couro, em geral, nas cores marrom, branco e preto. O couro de boi é tratado e a peça pode ter várias cores, bordas trabalhadas, de acordo com o gosto do cliente. Os tapetes de pele de ovelha, por exemplo, também estão sempre em moda. supermacios, são aconchegantes e de fácil manutenção. Alguns tapetes servem até para ampliar o número de assentos. Numa sala de estar, por exemplo, é só jogar umas almofadas em cima e se estará criando um canto mais informal na sala.
Na hora de comprar
·    Tapetes de cores fortes combinam melhor com sofás e poltronas claras ou neutras. Assim, o ambiente não fica sobrecarregado.
·    Mantenha isso em mente: cores escuras num tapete, transmitem a sensação de diminuição do ambiente, enquanto cores claras, transmitem a de amplitude. 
·    Os tapetes de nylon são os mais resistentes e os mais fáceis de limpar. Depois, vêm os de polipropileno e poliéster, entre outras fibras. Os fabricantes  apontam a composição dos tapetes nas etiquetas.
·    Alguns tapetes já vêm com uma proteção de impermeabilização, que retém a sujeira na superfície, evitando que penetre no tapete. Algumas lojas fazem esse serviço, ideal para quem tem crianças pequenas.
·    Os tapetes de banheiro, de cozinha e de área de serviço devem ser sempre emborrachados.
Como conservar
·    Para tirar o pó utilize uma escova com cerdas de nylon e o indispensável aspirador.
·    A cada seis meses coloque o avesso do tapete para cima no sol em local ventilado.
·    Para secar líquidos derramados, não use produtos químicos; use somente papel para absorver o excesso e pano úmido, com sabão neutro ou de coco.
·    No mercado existem produtos apropriados para limpeza e conservação de tapetes de fácil manuseio. 
A Carpet Center trabalha também sob encomenda, confeccionando seu tapete de acordo com sua necessidade. É só marcar uma visita.
Oziete Trindade
Serviço:
Carpet Center: Mega Feirão de Tapetes – Somente nos dias 30/04 e 01/05. Horário: das 9h às 18h – Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 3.290 – Butantã. Mais informações no tel.: 3735-2858 ou no www.carpegecenter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário